terça-feira, 15 de novembro de 2016

SOS divino - III

A segunda fonte de socorro da tríade para a felicidade, partindo de atitudes que se pode ter como prática de vida, no sugerido acróstico do SOS divino, é com a letra “O”, obediência.

Nada pode substituir a obediência e nenhuma atitude pode ser aplaudida se, em algum aspecto, por menor que seja, a desobediência impera.

Saul era rei de Israel. Tinha autoridade dada por Deus para exercício de suas atividades. Foi-lhe ordenado que destruísse todos os amalequitas e os seus pertences. Em vez de obedecer totalmente, o fez em parte, poupando o melhor da terra e o rei Agague. Em nome do Senhor, Samuel o confrontou. Ele argumentou que o melhor das ovelhas e dos bois fora poupado para ser sacrificado ao Senhor Deus. Ouviu do profeta e sacerdote Samuel: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”.

Obedecer parcialmente é o mesmo que desobedecer. Nenhuma celebração no templo é capaz de encobrir a desobediência.

Que socorro é necessário agora em sua vida? Qual é a fonte de sua busca? Faça como o salmista: “Dá-nos auxílio, Senhor, para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem” - Salmos 108.12.


E não se esqueça de obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário