quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pr. Russell Shedd completa 87 anos

Russell Philip Shedd (Aiquile, Bolívia - 10 de novembro de 1929) é um conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil.

Biografia
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.

De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde continuou as Edições Vida Nova que havia iniciado em Portugal com Arthur Brown, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.

Pr. Marlon Raul Lima, Presidente da AGIR - Agência
Missionária Impacto Radical, visitou o pr. Russell Shedd 
no dia de seu aniversário. 

Atualidade
Atualmente, Shedd é Presidente Emérito da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. Pertence a Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão.

Obras
É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, Pecados e Pecadinhos (arranque as ervas daninhas do Jardim da fé) ,A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd / Bíblia Vida Nova e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português.

Pr. Lourenço Stelio Rega, Diretor da Faculdade
Teológica Batista de São Paulo,  visitou 
o pr. Russell Shedd no dia de seu aniversário. 

Teologia
Teologicamente, Shedd é um batista, fazendo menção de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, além de ser um forte defensor da pregação expositiva. Defende a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus, pelo que postula que "a Bíblia é a palavra de Deus". Como Batista, defende os princípios doutrinários da denominação. É amplamente reconhecido e um dos nomes mais nobres da teologia protestante atual.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Russell_Shedd

Nenhum comentário:

Postar um comentário