domingo, 13 de novembro de 2016

Cabo Frio, minha terra amada

Hoje é o dia do aniversário de nossa cidade. Nosso núcleo familiar é todo daqui. Eu e minha esposa Ilcimar, como cidadãos honorários. João Marcos e Raquel, de nascimento. Tenho muito orgulho de onde moramos e lutamos para que ela seja cada vez melhor.

Na sensibilidade poética de Vitorino Carriço, autor do hino de nossa cidade,

“Cabo Frio, minha terra amada,
Tu és dotada de belezas mil,
Escondida vives num recanto,
Sob o manto deste meu Brasil...

Noites claras teu luar famoso,
Este luar que viu meus ancestrais...
O teu povo se orgulha tanto,
E de ti, não esquecerá jamais...

Tuas praias, Teu Forte,
Olho ao longe e vejo o mar bravio
A esquerda um pescador afoito,
Na lagoa que parece um rio...

O teu sol, que beleza!
No teu céu estrelas brilham mais...
Forasteiro, não há forasteiro,
Pois nesta terra todos são iguais”.


A Bíblia diz assim: “Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela" - Jeremias 29.7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário