quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Felicidade - III

Felicidade começa com FÉ. Assim ecoava pelo Brasil e parte do mundo a voz do respeitado Pr. Davi Gomes nos programas da famosa Escola Bíblica do Ar. Um trocadilho com a primeira sílaba da palavra que, embora seja FÊ, para os nordestinos, é FÉLICIDADE.

Hebreus 11.1 declara que “fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. Mesmo não sendo propriamente uma completa definição, sinaliza aspectos interessantes: esperança e certeza do invisível.

Mas como ter esperança em meio a temporais e certeza do que não se vê? Com fé. Ou pela fé. Nesse caso, entrará em cena outra questão que em Romanos 1.20 fica mais claro: “As qualidades invisíveis de Deus - isto é, seu poder eterno e Divindade - são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas”.

A fé não é privilégio de uns. Todos tem fé. É um dom, um presente de Deus. Mesmo que uma prática religiosa seja totalmente diferente de outra, sua ação traz no conteúdo o elemento fé. Assim, quem celebra com louvores num templo evangélico no domingo ou quem se desloca a uma esquina e deposita ali alguns alimentos e velas, ambos agem pela fé.

Qual seria a diferença, então? O objeto da fé. Para sua consistência, a fé precisa ser depositada em Jesus.  


Quer a felicidade? Foque em Jesus Cristo sua vida. Ele te ensinará como encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário