segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Felicidade - I

Talvez a mais intensa busca humana seja para encontrar a felicidade. Não há erro nessa intenção e todos devem lutar por isso. O que pode constituir-se num problema passa por duas vertentes: 1ª - o conceito de felicidade e, 2ª -, os meios para se alcançá-la. Trocando em miúdos: que é felicidade e como ser feliz?

Em seu ministério terreno, no famoso Sermão do Monte, Jesus elencou algumas bem-aventuranças. A palavra usada era “makários”, que pode ser traduzida por feliz. A ideia era de experiência completa, plena, não uma satisfação temporário.

No livro “Frutos do Espírito Santo”, o dr. W. Phillip Keller distingue alegria de felicidade. Para ele, felicidade depende do que acontece à nossa volta, é de fora para dentro. Quando tudo se desenrola da maneira como desejamos, somos felizes. Quando não, infelizes. Alegria independe das circunstâncias, é de dentro para fora.         Ainda que tudo à volta esteja em desarmonia, experimenta-se alegria.

O cantor romântico-brega Odair José, na década de 70, declarava: “Felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes”. Na mesma letra, percebe-se o equívoco: “A gente pode ser feliz, viver a vida sem sofrer, é não pensar no que vai ser”. Era o conceito de felicidade como um prazer temporário, no presente, independente das consequências.

Você quer a felicidade? Foque em Jesus Cristo sua vida. Ele te ensinará como encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário