terça-feira, 7 de março de 2017

Desejos pecaminosos

Em Provérbios 7.24-25, lemos: “Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca. Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas”.

O contexto fala do perigo do envolvimento com a mulher adúltera. O programa divino para a família é um homem para uma mulher e uma mulher para um homem. Ao longo da história, forças do mal tem apresentado alternativas para fugir desse ideal. Então, vemos uma cultura que admite o homem ter mais de uma mulher, outra, ainda que monogâmica, que aplaude o homem que conquista outras além da sua. E a sociedade desce vertiginosamente para sua putrefação.

A advertência é séria e as consequências apresentadas sem rodeios: “Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos. A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte” - Provérbios 7.26-27.

É impossível evitar os desejos, mas é possível ter atitude de se manter fiel aos princípios divinos e aos ideais da família.

Quer a felicidade em sua vida sentimental? Controle os desejos e tenha atitude de fidelidade, a Deus e à família. Lute, no final, a felicidade reinará.

****************************************
* Série de meditações no livro de Provérbios. Cada dia do mês, o capítulo com o número do dia é destacado. A sugestão é que você leia o capítulo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário