segunda-feira, 13 de março de 2017

Primeira Igreja Batista do Arraial do Cabo e o novo pastor


O dia 12 de março de 2017 entra para a história da Primeira Igreja Batista de Arraial do Cabo e dos batistas litorâneos, do estado do Rio e do Brasil como data em que a Igreja, por unanimidade, decidiu convidar seu novo pastor titular. 

Alguns presentes se abstiveram de votar, mas, ainda assim, a expressiva votação alcançou mais em torno de 90% dos presentes, confirmando o trabalho sério da liderança da Igreja, a partir de seu pastor interino, José das Neves, e da Comissão de Sucessão Pastoral com o acompanhamento de toda a liderança da Igreja.

O nome escolhido é o Pr. Carlos Henrique Soares, até a data, pastor titular da Primeira Igreja Batista de Itaúna, no município de São Gonçalo. Trata-se de um homem de Deus, muito respeitado entre os batistas gonçalenses e de todo o Brasil. Casado com Marli Soares, é pai de dois filhos, Jonathan Soares (Admistrador e Músico) e Jenifer Soares (Assistente Social ). 

Carlos Henrique é professor de Matemática, Psicólogo, Teólogo, professor em cursos de Teologia e atua na Primeira Igreja Batista em Itaúna, São Gonçalo, por 23 anos, tendo seu ministério pautado na ênfase de ação social e acolhimento no bairro, uma igreja além do templo, com projetos e programas que levam o evangelho do amor e cuidado.

Durante o domingo, o pastor eleito foi notificado e, ainda esta semana, receberá oficialmente a carta da Igreja e a expectativa é que até o final do mês responderá. 

Considerando a seriedade do processo e a responsabilidade em lidar com as decisões do reino de maneira sábia, é muito provável resposta positiva e a região batista litorânea receberá um pastor respeitado e querido em todos os lugares por onde passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário