quinta-feira, 23 de março de 2017

Espere o futuro


            Adolescente, num tempo de vacas magras em que nossa família enfrentou grandes dificuldades, era comum um sentimento que impunha desejar o que outros meninos ostentavam: roupas bonitas, tênis de marcas, abundância de lanches na escola e sempre na lista dos que passeavam. Em alguns momentos, sinceramente, uma crise se instalava, sobretudo ao saber que nos finais de semanas estavam em festas regadas a bebidas e farras, enquanto estávamos no templo.
            A indagação era inevitável: vale a pena servir ao Senhor?
            O tempo passa, o tempo voa e, hoje, com o quadro completo, percebe-se que vários deles não estão numa boa, alguns, inclusive, levados desta vida ainda bem jovens.
            Naquele tempo, não dispúnhamos de todas as informações e não sabíamos que muitos deles tinham sua história construída pelos pais que não se intimidavam em ferir os princípios da boa ética.
            Mais tarde, conheci Provérbios 23.17-18: “O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia, porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança”. Na Bíblia de Jerusalém, é assim: “Que o teu coração não inveje os pecadores, mas o dia todo tenha temor a Iahweh, pois é certo que haverá futuro, e tua esperança não vai ser aniquilada”.

****************************************

* Série de meditações no livro de Provérbios. Cada dia do mês, o capítulo com o número do dia é destacado. A sugestão é que você leia o capítulo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário