segunda-feira, 13 de março de 2017

Maestro Waldenir de Carvalho descansa nos braços do Pai


Hoje, às 4h 30min, descansou nos braços do Pai Eterno o conhecido, querido e respeitado Maestro Waldenir de Carvalho.
Internado no Hospital Álvaro Alvim, em Campos dos Goitacazes, nos últimos dias estava em coma induzido e seu quadro se agravou, pois tinha o agravamento de ser cardiopata.

História:*
Waldenir Carvalho nasceu em 01/04/1942 em Campos dos Goitacazes/RJ.
Foi em Campos que começou seus estudos de música no Conservatório de Música local. A música evangélica no Brasil, especificamente no segmento coral, se divide em duas eras: antes e depois do Maestro Waldenir Carvalho.
Através de sua empresa “W. Music” o Maestro Waldenir publicou até o presente momento 81 Songbooks (CD’s e Partituras) e 300 publicações avulsas, o que o torna o maior publicador de música coral no Brasil.
Desde sua juventude, Deus tinha um plano maravilhoso para o Maestro Waldenir. Após terminar seu curso de Inglês, ainda em sua cidade natal, Campos dos Goitacazes, ele se dedicou a traduzir hinos com a finalidade de continuar o exercício do Inglês. E assim, traduzia uma música a cada noite. Quando se deu conta já havia traduzido mais de 2000 (duas mil) canções para o Português, muitas delas hoje amplamente cantadas em nossas igrejas (“Porque Ele vive”, “Há um doce Espírito aqui”, “Via Dolorosa”, “Meu Tributo”, “Não tardará e muitas outras).
Durante alguns anos o Maestro Waldenir funcionou como diretor-artístico da JUERP – Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira, ocasião em que produziu uma série de gravações de cantores e conjuntos diversos.
O Maestro Waldenir Carvalho é o criador dos conhecidos “kits de ensaio” – as vozes gravadas em separado para rápido aprendizado – e foi quem introduziu no Brasil o acompanhamento gravado, conhecido como “playback”.

*Fonte: http://www.hinologia.org/?page_id=404

Ainda hoje, daremos informações sobre as despedidas.

11 comentários:

  1. Serviu ao Senhor com muita dedicação. A Deus seja a glória. Está nos braços do Pai

    ResponderExcluir
  2. Gratidão a Deus por todo o trabalho que este maestro realizou... Abençoou. Nossas igrejas

    ResponderExcluir
  3. Ainda me lembro do hino:Não sei porque Cristo me ama.

    ResponderExcluir
  4. Ainda me lembro do hino: Não sei porque Cristo me ama.

    ResponderExcluir
  5. Ainda me lembro do hino: Não sei porque Cristo me ama.

    ResponderExcluir
  6. Tô muito triste. Os nossos maiores defensores da música coral estão nos deixando. De vez em quando um se vai e nós que amamos a música coral estamos ficando órfãos. O Senhor o deu, o Senhor o tirou.Bendito seja o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Exímio profissional da música. Divisor de águas em relação às músicas executadas nas igrejas...
    Deus console os familiares e amigos .

    ResponderExcluir
  8. Me abençoou muito com os seus ensinamentos musicais e ao coro adoradores do Rei da PIB em bafafá Saquarema. Deus tire a dor da saudade dos familiares.

    ResponderExcluir
  9. Me abençoou muito com os seus ensinamentos musicais e ao coro adoradores do Rei da PIB em bafafá Saquarema. Deus tire a dor da saudade dos familiares.

    ResponderExcluir