sábado, 16 de novembro de 2019

Série Família - 13

 

A família e a cidade

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz, vós tereis paz” - Jeremias 29.7.
            
O contexto deste versículo apresenta o povo judeu cativo na Babilônia. Lá, estavam obrigados, forçados, sem liberdade, sem alegria, sem motivação para o canto, sem alegria para as danças, com as harpas penduradas e as bocas fechadas.

Mas a orientação do Senhor é clara: procurar a paz da cidade e orar por ela. A paz na cidade, embora opressora, redundaria em paz para o povo.

Muito provavelmente, nenhum ou nenhuma ouvinte deste café está em sua cidade obrigado, como castigo. É até possível que desejasse outra, mas vive em paz onde está.

A família pode e deve abençoar muito a cidade onde mora. Desde ações simples, como cuidar de sua limpeza, a atitudes éticas, como fugir da corrupção e desonestidade, os membros da família podem influenciar positivamente o lugar onde moram.

Há cidades que sofrem porque famílias abandonaram o compromisso com a seriedade e os resultados são extremamente negativos.

Como sua família tem abençoado sua cidade?

Cabo Frio completa hoje 404 anos de emancipação político-administrativa. Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário