quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Série Família - 9


Perdoe ao outro

Todos os relacionamentos criam oportunidade para desentendimentos, conflitos, ofensas e decepções. No relacionamento familiar não é diferente. Em muitos casos, as mágoas se instalam, a amargura se aloja sem pedir licença e a tristeza toma assento no lugar mais importante da família.

Reconhecemos que há feridas causadas por atitudes mesquinhas de outro familiar, há dores lancinantes e traumas marcantes que tendem a desestruturar o outro.

Que fazer diante de um quadro assim, quando se é machucado por alguém que ocupa lugar tão importante na sua vida? A Bíblia tem a resposta: perdoe ao outro.

O perdão tem a função de limpar a sujeira que se instalou no interior de quem foi ferido, machucado, sofreu decepção. Mas, pastor Neemias, não é fácil perdoar diante do que o outro fez comigo! Sim, pode não ser fácil, mas é possível. E tem mais: é o melhor, se não único, remédio para a cura.

A sabedoria está em impedir que lixo seja acumulado no interior, fazendo a limpeza diariamente. “Irem-se e não pequem; não se ponha o sol sobre sua ira” - Efésios 4.26.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário