domingo, 3 de novembro de 2019

Série Família - 3

Romance no casamento - 1

Recebo uma mensagem com pedido de oração e orientação sobre a falta de romance no casamento. Como é algo bastante comum, infelizmente, você nunca saberá de quem, por isso comento aqui sem fontes.

O curioso disso tudo é que pergunto diante de situações assim: isso não foi percebido durante o namoro e noivado? E a resposta quase sempre é mais ou menos assim: “até percebi, mas pensei que isso fosse mudar”.

Aqui reside uma parte do problema: esperar que o outro mude após o casamento. Lembre-se de uma coisa: o compromisso assumido é de amar até que a morte separe, não de mudar alguma característica. Não é fácil assumir outra cultura depois de anos a fio com um tipo de conduta.

Por outro lado, ao perceber que alguma área precisa ser melhor trabalhada, o cônjuge inteligente, entenda bem, cônjuge inteligente, buscará fazer assim para o bem da família e felicidade do outro. Afinal de contas, a Síndrome de Gabriela, “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela”, é atitude de quem em nada atina.

“O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele” - Cantares de Salomão 5.4.

Valorize o romantismo no casamento, tudo melhora a partir disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário