sábado, 16 de novembro de 2019

Série Família - 12


Exemplo real

Ontem, após postar o Café com Cristo, recebi uma mensagem de meu amigo Pablo, empresário do ramo editorial na Região dos Lagos. Agora, uma história real, não virtual.

“Pastor, eu já passei por situações bem parecidas. Fui comprar uma carne no supermercado e tinha pedido costelinha de porco. O balconista atendeu, peguei, fui ao caixa paguei e achei o preço muito estranho, muito baixo. Saí e ficava pensando “por que deu tão baixo o preço?”.

Estava comigo uma funcionária do financeiro, disse para ela: “Pegue a notinha, por favor, e dê uma olhadinha no preço, tem alguma coisa que não está batendo”. A gente tem uma expectativa de valor a ser gasto e foi bem menor.

Pablo, aqui está escrito carré suíno. Disse para ela, “não, qual o preço do kilo?”. Ela me disse e vi que estava errado, seria quase o dobro. Parei o carro, manobrei e voltei ao supermercado e falei com o caixa e acertei o valor.

Minha funcionária disse: “Ninguém faria isso!”.

Respondi: “É, as pessoas erram por pequenas coisas, esses desvios custam caro para o nosso caráter. Ela já falou isso para tanta gente e ela aprendeu um pouquinho o que é ser honesto”.

Dê exemplos reais para sua família, não há dinheiro que pague ensinos assim.           


Nenhum comentário:

Postar um comentário