sábado, 2 de novembro de 2019

Série Família - 2


Cuidando do outro

Segundo o pr. Gilson Bifano, terapeuta familiar e Diretor do Ministério Oikos, organização que trabalha em favor das famílias, “viver em família é uma arte”. Acrescenta o pr. Bifano que “conviver com o outro, especialmente no casamento, com suas diferenças, gostos, costumes e esquisitices é um exercício para se desenvolver a sabedoria”.

E toda arte precisa ser praticada! E a prática sempre exige grande esforço, renúncia de alguns prazeres, capacidade de se reinventar, opção pela perseverança, perseguição pela disciplina e, sobretudo, decisão por valorizar muito o semelhante que convive com você.

No exercício da arte identificada com você, exige-se, boa parte das vezes, que reparos sejam feitos em função de não se ter alcançado o melhor. Em família, também é assim, os reparos são necessários e omitir-se em relação a eles é declaração antecipada de fracasso.

Em I Timóteo 5.8, lemos: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel”.

Que reparo em sua casa precisa implementar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário