quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Série Família - 10

Sirva ao outro

O maior campo e melhor ambiente para servir ao outro é no seio familiar. Há pessoas que são extremamente dóceis em servir aos outros fora de casa e dentro de casa são um rei ou uma rainha intocável em seu trono.

Desde ações bem simples a trabalhos mais complexos, todos no relacionamento familiar podem e devem se dispor ao serviço, contribuindo para melhor entendimento e alegria do outro.

É muito agradável encontrar exemplos de pessoas que são exemplo de servos dentro de casa. Esposos que ajudam nas atividades domésticas, diminuindo a intensa e tensa carga de trabalho das esposas, esposas que desejam fazer mais pelos esposos do que suas chamadas obrigações, pais que se alegram em criar oportunidades para os filhos e filhos que tem prazer em minimizar as lutas paternas com ações práticas no dia a dia.

É muito triste ser um gentleman fora de casa e um impolido com os íntimos.

I Pedro 4.10 orienta: “Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.

Deus não precisa de seu serviço, ele se alegra quando servimos ao outro.

Este Café é uma homenagem à Noemy Ferreira Lima, minha mãe. Fosse viva, hoje completaria 91 anos. Foi um exemplo de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário