quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Série Família - 6


Provisão e sustento

Uma das grandes preocupações ao se constituir uma família, sobretudo nos últimos tempos, com as exigências cada vez mais presentes, é a provisão e sustento.

Alimentação, vestimentas, educação, saúde, lazer, moradia e tantos outros compromissos acabam por criar um certo medo no homem e na mulher para assumir o compromisso da constituição da família.

Com isso, o número de filhos por família vem diminuindo e a máxima dos antigos “onde comem 3, comem 4 e 5 ou mais” não tem mais poder influenciador sobre a vida do casal.

Sem dúvida que é pertinente a preocupação. Mas, considerando a família como obra do criador eterno, é de se esperar que a confiança na sua provisão e no seu sustento seja uma realidade presente. Logicamente que isso não significa ausência de responsabilidade humana.

A Bíblia é clara quanto à fonte da provisão e do sustento: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Ele é o que que farta a tua boca de bens” - Salmos 103.1,5.

Também mostra a responsabilidade do homem: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, comerás do trabalho das tuas mãos” - Salmos 128.1,2.

Deus provê o sustento com o trabalho humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário