terça-feira, 26 de novembro de 2019

Série Família - 26


Áreas perigosas - IV

A terceira área perigosa é o sexo. Criado por Deus para atender dois requisitos, na chamada dupla PP, calma, não é partido político é prazer e procriação, ao longo da existência humana tem se constituído num problema muito grande para a família.

Em alguns casos, o problema é “em demasia”. Noutros, escassez. Timidez para uns e afoiteza para outros. Puritanismo em alguns e perversão em outros.

A verdade é que o casal precisa desenvolver essa área sob risco de naufragar nas águas agitadas da sensualidade. Percebendo qualquer dificuldade, em oração e ajuda de profissionais, tudo se resolve.

A Bíblia orienta em I Coríntios 7.1-5:

Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher” - acho que Paulo deu uma vacilada aqui, quem criou foi Deus.

“...cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” - corretíssimo, monogamia.

“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”.

Está enfrentando problema nessa área? Ore e peça ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário