segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Série Família - 24

Áreas perigosas - II

A questão financeira constitui-se noutra perigosa área para a vida familiar. Desde as lutas com remunerações abaixo do que se deseja até a total falta de organização, há famílias que sofrem com este assunto.

Segundo uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados usarão este ano o 13º para quitar dívidas - ano passado, esse percentual ficou em 86%.

Veja só que quadro desolador: um recurso que poderia ser usado para lazer no período de férias, algum tipo de pequeno investimento, reforma na moradia ou compra de algum bem para maior conforto, terá que ser empregado para quitação de dívidas, normalmente com juros extorsivos.

A Bíblia apresenta princípios que norteiam a família no uso correto dos recursos que chegam à família para o seu bem. E eles começam com fidelidade a Deus.

Êxodo 23.19 registra: “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe”.

Quer vencer o desafio na área financeira em sua família? Comece com sua fidelidade a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário