quarta-feira, 10 de julho de 2024

Salmo 101


O caminho da integridade

Na versão Nova Almeida Atualizada, o Salmo 101 recebe o título de “Promessas de um rei”. Sinceramente, achei meio reduzido em função da grandeza que o Salmo trata. Penso que melhor seria “A perseguição da integridade” ou “Um rei que lutou pela integridade”.

Bem no início do poema, o poeta apresenta sua identidade: “Quero com sabedoria refletir no caminho da perfeição. Quando virás ao meu encontro? Em minha casa andarei com sinceridade de coração” - Salmo 101.2. Atente bem para sua decisão: refletir no caminho da perfeição e andar com sinceridade de coração.

E não para por aí. No verso terceiro, é bem assertivo: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos. Detesto a conduta dos que se desviam. Nada disto se pegará em mim”. No sétimo verso, reitera sua decisão: “Não ficará em minha casa o que usa de fraude; o que fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos”.

Com a intenção de alcançar sucesso em seu intento, ele assume: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra para que morem comigo” - Salmo 101.6.

Trilhe o caminho da integridade, é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário