quinta-feira, 4 de julho de 2024

Salmo 69

Graça e fidelidade

Em Salmos 69.13-14, temos: “Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti, em tempo favorável, a minha oração. Responde-me, ó Deus, pela riqueza da tua graça. Pela tua fidelidade em socorrer, livra-me do lamaçal, para que eu não me afunde; que eu seja salvo dos que me odeiam e das profundezas das águas”.

A oração apresenta aspectos muito interessantes:

1º - É dirigida a Deus. Alguém pode dizer: isso é óbvio. Sim, pode ser. Mas, como disse alguém, “o óbvio só é óbvio porque é lembrado!”. E aqueles que só se lembram de Deus depois de tentarem em várias outras fontes!

2º - Tempo favorável. A oração era feita no tempo favorável, quer dizer, no tempo oportuno, não era fora de tempo. Também pode se aplicar que não era quando a casa estava totalmente destruída. Não espere o terror para falar com Deus em oração.

3º - Riqueza da graça. Pedimos por algo que não merecemos, mas Deus é gracioso e nos atende.

4º - Fidelidade divina. Chegamos ao trono da graça não fiados em nossa fidelidade, mas na fidelidade de Deus e, ainda que sejamos infiéis, ele continua fiel.

Cresça na oração, Deus tem muito para oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário