quinta-feira, 4 de julho de 2024

Salmo 70

A oração da humildade

“Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em me socorrer, pois tu és o meu amparo e o meu libertador. Senhor, não te demores!” - Salmo 70.5.

Desde a queda, uma situação se instalou: o ser humano, coroa da criação, é um ser totalmente dependente e é incapaz de resolver seus problemas.

Há uma onda em alguns segmentos do cristianismo empoderando o cristão que não encontra qualquer respaldo na palavra de Deus. Declarações como “eu determino que aconteça assim, eu não aceito isso em minha vida, eu sou cabeça e não cauda” criam desenvolvem uma patologia espiritual que traz grandes problemas.

A melhor forma de se aproximar do Senhor Deus é: eu sou pobre e necessitado. Sou totalmente dependente de Ti, meu Senhor. Eu te peço, por favor! Atitude assim não diminui o ser humano, pelo contrário, o eleva, pois ele não está se dirigindo a um soberano falível, como são os poderosos aqui na terra, mas ao soberano dos soberanos, ao rei dos reis e senhor dos senhores.

Não seja tímido em seu aproximar de Deus, mas faça com humildade e coração quebrantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário