quinta-feira, 4 de julho de 2024

Salmo 66

Deus não rejeita a oração

Um hino muito tocado nas rádios e plataformas nos últimos tempos diz: “Deus não rejeita oração / Oração é alimento / Nunca vi um justo sem resposta / Ou ficar no sofrimento / Basta somente esperar / O que Deus irá fazer / Quando ele estende suas mãos / É a hora de vencer”.

Os versos 19 e 20 do Salmo 66 registram o testemunho: “Deus me ouviu e atendeu a voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem afastou de mim a sua graça”. 

Há uma tendência em alguns círculos de atribuir mérito a quem clama a Deus. Dependendo de quem ora, Deus atende ou não. Inclusive, alguns pensam que há “oradores especiais, gente poderosa”, que basta levantar a voz ao céu que Deus imediatamente, como um servo, vem atender. Imaturidade. Deus nunca rejeita a oração de um pecador, seja quem for!

Mas, pastor Neemias, e o verso 18 que diz “se eu atender a iniquidade no meu coração, Deus não me ouvirá”! Reforça o que disse anteriormente, a compreensão do salmista era de mérito pessoal. Não sugere ficar na iniquidade, mas, humildemente, clamar ao Senhor para abandoná-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário