segunda-feira, 22 de julho de 2024

Salmo 113


Mãe, pai e filhos do coração

“Deus faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos” - Salmo 113.9.

Com raríssimas exceções, todo casal, principalmente a mulher, deseja ter filhos. A expectativa pela chegada de filhos é uma extraordinária experiência. A expectativa traz em si preocupação, tensão e ansiedade. Ao experimentar a tristeza da impossibilidade de alcançar a paternidade e maternidade, o casal se frustra e, algumas experiências, tem sido dramáticas para a família.

Deus pode intervir operando o milagre, como fez no caso de Ana, mãe de Samuel. Mas também pode não intervir dessa forma e o casal carrega uma tremenda frustração.

Os filhos podem ser do coração. O milagre realizado por Deus é de sensibilizar o casal sobre a realidade de muitas crianças que esperam ter um lar, onde crescerão cercadas de carinho e amor.

Tadeu e Carol, a quem presto especial homenagem, lutaram para ter filhos naturalmente. Mas aprouve a Deus não acontecer assim. Venceram todos os medos e adotaram Hadassa e Priscila. 

Que gesto lindo, parabéns, Tadeu e Carol.

Todos nós podemos ter vários filhos, filhos do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário