quarta-feira, 17 de julho de 2024

Salmo 108



Coração firme

É de Charles Haddon Spurgeon, pregador batista inglês do século XIX, o seguinte comentário: “As rodas de um carro giram, mas o eixo não; as asas de um moinho se movem com o vento, mas o moinho propriamente dito não se move; a terra é levada ao redor da sua órbita, mas o seu centro é fixo. Assim, o cristão deve ser capaz de dizer entre cenários variáveis e a sorte mutável: Firme está o meu coração, ó Deus”.

E é assim que o Salmo 108 inicia: “Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma”. Coração firme, necessidade fundamental para a caminhada da vida, muitas vezes marcada por temporais, tentando desestabilizar o cristão.

Há cristão que se curva e se prostra diante de qualquer dificuldade. Qualquer ventinho o desestabiliza e o deixa desesperado. Lembro-me de meu pai que, ao enfrentar um terrível temporal, com relâmpagos e trovoadas ensurdecedoras, dizia: “Só peço a Deus sabedoria e saúde para vencer essa batalha”. E venceu!

Coração firme recita o último verso do salmo: “Em Deus, faremos proezas, pois ele mesmo pisará os nossos inimigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário