quinta-feira, 11 de julho de 2024

Salmo 102


Tempo da angústia

Você já experimentou alguma situação aflitiva que parecia o chão ter formado uma cratera e a abóbada celeste desabado sobre sua vida? Momento de tensão, não é verdade? Dúvidas, incertezas, inquietações, perguntas sem respostas, respostas vazias, insegurança, dores, dissabores, dilemas e problemas, tudo parece conspirar contra você.

Era assim que o poeta se encontrava ao escrever o Salmo 102. Ele não rodeia e ora assim: “Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia; inclina-me os ouvidos; no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me” - verso 2. Na versão Linguagem de Hoje é assim que lemos: “Ó Senhor, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro!”.

Ao rasgar o coração, o poeta revela um equívoco: pensava que Deus abandona os necessitados no tempo da angústia. Até hoje é assim e é possível que você já tenha pensado assim ou, quem sabe, esteja pensando.

Reforçando um ensino: Deus nunca abandona o ser humano, seja na bonança ou no tempo de aflição. Independentemente do que tenha acontecido, o Eterno estará sempre caminhando com você! Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário