sexta-feira, 5 de julho de 2024

Salmo 71

A bênção da senilidade

“Não me desampares, ó Deus, agora que estou velho e de cabelos brancos, até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às gerações vindouras o teu poder” - Salmo 71.18.

É muito comum encontrar pessoas que sinalizam vontade, caso pudessem, de voltar à juventude, revelando certa tristeza com a idade avançada que experimentam. Embora, em muitos casos, seja uma pitada de bom humor, o fato é que muita gente assume que ser idoso é sepultamento das oportunidades de agir.

Neste salmo, o poeta revela que a idade avançada não representava aposentadoria de ações nobres. No verso dezessete, lê-se: “Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas”. Após seu testemunho, faz um pedido de amparo a Deus em seu tempo de velhice para continuar declarando à geração presente e à vindoura o poder do Senhor.

Sendo você criança, jovem ou adulto, peça a Deus a bênção da longevidade. Ou sendo idoso, peça a Deus vigor e sabedoria para continuar influenciando as gerações, sua história não terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário