sexta-feira, 5 de julho de 2024

Salmo 88

Rasgando o coração

Hemã é o autor do Salmo 88. Não importa muito aqui quem ele é. Mas o seu drama. E ele não esconde a batalha que enfrentava, pelo contrário, rasga o coração.

Ele inicia assim: “Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti” - verso 1º. Sua súplica era full time, tempo integral. 

Sem rodeios, avança em apresentar sua angústia: “A minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima da morte” - verso 3º.

Você pensa que é só isso? Não. Preste atenção: “Sou contado com os que descem ao abismo. Sou como um homem sem força, atirado entre os mortos, como os feridos de morte que jazem na sepultura” - versos 4 e 5.

O conteúdo de todo o salmo é triste, mas há uma ponta de esperança: “Mas eu, Senhor, clamo a ti por socorro, e de madrugada dirijo a ti a minha oração!” - verso 13.

Certo dia, encontrei um jovem que enfrentava sérios problemas. Ele me disse: “Pastor, eu estou desesperado!”. Você enfrenta alguma situação angustiante? Em quem está a sua esperança? Rasgue seu coração e fale com Deus, Ele te ouvirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário