quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisa de primeiro mundo

Jornal espanhol 'apaga' jogador no tira-teima

supremacia do Barcelona sobre o Real Madri na disputa pelo título espanhol não está mexendo apenas com torcedores e jogadores do clube da capital. Na imprensa do país, também há uma clara batalha entre os jornais de Madri e da região da Catalunha, cada um puxando brasa para o seu clube preferido. 

Mas a parcialidade jornalística chegou a um ponto constrangedor esta semana, depois que o jornal madrilhenho 'As' publicou uma imagem, tipo tira-teima, comprovando que Daniel Alves estava impedindo no início do lance que originou o primeiro gol do Barcelona na vitória por 2 a 1 no Athtletic Bilbao, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Barça cinco pontos à frente do Real na classificação. 

Só que... Daniel Alves não estava impedido. Acredite: o lateral-esquerdo Koikili, que dava condições ao brasileiro, foi apagado da imagem pelo setor de infografia do 'As'. Ali em cima você confere as duas imagens: a primeira é a que foi publicada após o jogo, com o 'impedimento', e a de baixo, a original. Koikili está à frente da meia-lua, na mesma linha do lateral do Barça. 

Ok, vamos tentar dar ao jornal espanhol o direito de se defender, mas que essa notícia pegou muito mal para a publicação de Madri, disso não há dúvida. O 'As' divulgou uma nota terça-feira pedindo desculpas aos leitores pela mancada e garantindo que a gafe foi fruto de um 'erro de computação gráfica', devido à falta de atenção na hora de sobrepor as imagens selecionadas para montar o infográfico: 'Ocultamos (Koikili) em um primeiro momento, com a intenção de voltar à ativar sua imagem ao final do processo gráfico', diz um trecho da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário