domingo, 20 de fevereiro de 2011

Paulo é Paulo

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" - II Coríntios 5.10.

9 comentários:

  1. Acho uma temeridade o Paulinismo entre as igrejas Protestantes, este senhor jamais conheceu a quem diz seguir e ainda por cima atribui pensamentos como se fosse de Yeshua.

    Forte abraço,
    Álex Garcia

    ResponderExcluir
  2. Querido Álex

    Percebo que você precisa estudar um pouco mais a Bíblia Sagrada,principalmente o livro de Atos dos Apóstolos.Estude também um pouco sobre a vida do Apóstolo Paulo, vai te ajudar muito e Não esqueça de estudar sobre a história do cristianismo.

    Um forte abraço

    Enoque Gomes dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Olá Enoque.

    É engraçada a postura de quem parte para um ataque “Argumentum ad hominem”, ou seja, você não refutou nada do que eu disse, talvez por incompetência, vaidade, ou desprezo a tudo que é avesso a sua fé e preferiu me atacar que sou autor da argumentação.

    Para facilitar o entendimento, poderia te rebater mandando você estudar história, depois fazer uma pós e de preferência doutorado, ou simplesmente pedir que procure ser mais educado e sincero ao argumento abordado, porque falácia de argumentação é desprezível, mesmo que seja em defesa da fé.

    Mas caso queira agir com um pouquinho, pode ser bem pouquinho mesmo, de dignidade em sua argumentação, refute a afirmação que eu fiz:

    “Acho uma temeridade o Paulinismo entre as igrejas Protestantes, este senhor jamais conheceu a quem diz seguir e ainda por cima atribui pensamentos como se fosse de Yeshua.”

    E jamais me refute mandando estudar, ou faça isso com qualquer outro argumentador ou debatedor em qualquer tema, isso é medíocre, já que desconhece a formação acadêmica ou estudo pessoal da outra pessoa sobre o tema.

    Atenciosamente,
    Álex Garcia

    Co-fundador da UNA (União Nacional dos Ateus), fundador da Filosofando, entre outros segmentos que envolvem o tema abordado.

    ResponderExcluir
  4. Querido Álex,

    Tendo em vista que você é um Ateu, não vou perder o meu tempo com você,tenho coisas mais importantes para fazer! Quero apenas dizer-te algo. Continue nesse caminho e no final de tudo veremos quem estava com a razão.


    Um Forte abraço.


    Enoque Gomes
    Cristão Evangélico

    ResponderExcluir
  5. Enoque te confesso que estou chocado!

    Dentro de um conceito de que eu “seja” ateu, o fato de ter feito parte de uma entidade como co-fundador não quer dizer que eu ainda pertença a ela ou não, nem muito menos se tenho fé em algo.

    Mas me imaginando um ateu, e vendo em você um cristão evangélico, sua atitude deveria ser de preocupação e amor ao próximo, tentar me levar a beleza do cristianismo, se preocupar se eu terei ou não uma chance de salvação diante ao que você crer como justo e certo.

    Quando você simplesmente me deseja, “Continue nesse caminho e no final de tudo veremos quem estava com a razão.”, você simplesmente estaria me condenando segundo sua fé, a vida eterna no inferno, quanto Cristianismo você demonstrou com esse ato? Será que alguém que deliberadamente deseja isso ao semelhante é realmente cristão?

    Voltando ao que inicialmente foi postado por mim, nada em absoluto você disse que pudesse me mostrar, ou a quem ler esse tópico que eu estava errado.

    Desejo que o Deus que você segue te mergulhe em um profundo mar de sabedoria e amor ao próximo, que você saiba ter tempo para dividir seu amor e fé, já que a coisa mais importante para um Cristão é ter tempo para levar a palavra a quem precisa.

    Fique na paz do Deus que você diz seguir, mas que infelizmente não soube praticar.

    E usando uma frase Paulinista irei finalizar:

    I Corintios 13
    1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

    Forte abraço,
    Álex Garcia.

    ResponderExcluir
  6. Querido Álex,

    Fico muito feliz em observar que você não é um verdadeiro Ateu. Sinto nas suas palavras uma enorme inquietação em querer saber realmente a verdade. Com certeza você comeu a minha isca, pois na verdade a humanidade precisa conhecer o nosso Senhor Jesus Cristo.Alguém que critica o apóstolo Paulo jamais poderia usar as suas palavras não é verdade?

    Querido Álex, você precisa esquecer essa filosofia boba e deixar Jesus Cristo trabalhar na sua vida. Pense nisso.

    No amor de Cristo,

    Enoque Gomes dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Enoque, fico feliz que não me deseje mais o fogo eterno do inferno!

    Tenho a convicção que Sha'ul ou Paulo de Tarso, se preferir, ao levar seus ensinamentos pessoais (lembre-se que Sha'ul jamais concheceu Yeshua pessoalmente) transforma a mensagem de Yeshua de caridade e amor ao próximo em uma mensagem cheia de culpa, cheia de padrões rígidos, que acabou tornando o cristianismo em uma negação dos ensinamentos do próprio Yeshua.

    ResponderExcluir
  8. Querido Álex,

    Nunca desejaria o fogo do inferno para ninguém, pois o inferno não foi criado para o homem! Falando sobre o apóstolo Paulo quero dizer-te que muitos até a presente data questionam o apostolado de Paulo; mas quero dizer-te que a experiência de conversão do apóstolo foi muito além do físico. Gostaria que você um dia pudesse ter essa experiência, assim você saberia do que estou falando! Quando lhe orientei para estudar o livro de atos, a história de Paulo e um pouco sobre o cristianismo; de forma alguma tive a intenção de menosprezar os teus conhecimentos acadêmicos, só gostaria que você fosse esclarecido um pouco mais sobre o assunto em questão. O apóstolo Paulo foi um homem muito importante para o evangelho, seus ensinamentos foram sob a orientação do Espírito Santo. Seu apostolado foi confirmado pelo Senhor durante toda a história! Não entre nessa de Judaísmo Messiânico, abra o seu coração para o Senhor Jesus e ele te esclarecerá as duvidas do teu coração.

    Álex, quero dizer-te que Ateu não existe! Pois temos várias pessoas que afirmavam ser Ateus; mas quando se encontraram dentro de uma UTI cheios de tubos, reconheceram a existência de Deus.
    Álex, saiba que Deus te ama e eu também!!! Espero que um dia possamos nos encontrar para conversarmos melhor sobre Paulo e sobre Jesus Cristo o nosso Senhor.


    Fique na paz de Cristo


    Enoque Gomes

    ResponderExcluir
  9. Caros Álex e Enoque,
    é isso aí, como disse o filósofo, "briguem as ideias, não as pessoas".
    Uma bênção paulina para vocês dois: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vocês. Amém".

    ResponderExcluir