terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nem tragédia acalma os ânimos

Friburgo: uma cidade com dois prefeitos

Câmara vota hoje afastamento definitivo de Heródoto Mello, que deverá recorrer

Rio - A população de Nova Friburgo nem ainda se recuperou da tragédia das chuvas que deixaram 896 mortos em quatro cidades agora vive uma confusão política. O motivo é a falta de informações sobre o estado de saúde do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), 86 anos, vítima de traumatismo craniano numa queda, em visita à Suíça, em setembro. Dermeval Barbosa (PMDB), vice-prefeito eleito, disse que expirou ontem o prazo para que Heródoto comparecesse à sede da prefeitura. “Como ele não compareceu, o prefeito em definitivo sou eu”, disse. Advogado de Heródoto, Luiz Paulo Viveiros de Castro diz que o cargo é dele.

Hoje, na sessão das 18h, a Câmara de Vereadores pode confirmar a vacância do cargo e a posse em definitivo de Dermeval. Na semana passada, os vereadores rejeitaram um atestado apresentado por Heródoto que estendia por 40 dias sua licença médica. Ele já havia obtido outras quatro licenças, desde o acidente.

Os vereadores queriam mais detalhes sobre o estado de saúde de Heródoto. “Ninguém sabe onde ele está. A última vez que falei com ele foi no ano passado”, disse Dermeval.

Advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro disse que entrará com recurso contra a decisão da Câmara. “Eles não têm como contestar um laudo médico. O fato de Dermeval ter se declarado prefeito não tem valor. Isso vale tanto quanto se ele declarasse que Friburgo agora é um grão-ducado”, ironizou.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/2/friburgo_uma_cidade_com_dois_prefeitos_144348.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário