segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Do blog do professor Chicão

Postado no blog http://josefranciscoartigos.blogspot.com/
"Aos pastores da Metodista, Presbiteriana, Luterana e Batista, um conselho. Vcs fazem parte das melhores instituições evangélicas deste país, junto com mais algumas poucas denominações menores. Quase tudo o que publico aqui em termos de escândalos religiosos é retirado de sites e blogs evangélicos como o Genizah, o Púlpito Cristão e o Gospel Mais. É cada dia maior a insatisfação e a revolta de setores evangélicos com o que ocorre no meio e se vcs tiverem uma visão corporativa da questão em vez de se juntarem aos insatisfeitos estarão perdendo o bonde da história. Juntem-se aos que acham que precisamos de uma nova Reforma Protestante".


Comentário: 
Particularmente, reconheço escândalos no meio religioso, inclusive no evangélico, mas não se pode imputar responsabilidade às instituições. Estas não cometem "pecado", mas, sim, homens e mulheres que, longe do temor do Senhor, brincam com coisa séria. Há um juízo declarado sobre eles, Jesus citou em Mateus 7.
Pensando-se assim, há padre, pastor, bispo, apóstolo (embora não concorde com alguns títulos) desonestos, como há professores, políticos, gerentes de bancos, pedreiros e por aí vai.
E mais particularmente ainda, como pastor batista há 22 anos, reconheço que temos problemas, mas, também, que há muito mais gente séria em todos os segmentos do que gente ruim. 
Inclusive, alisto a Assembleia de Deus do Brasil, não alguns movimentos criados por alguns descontentes e que descaradamente usam o nome, como uma Igreja que muito contribui para o bem neste país. Ressalte-se que temos diferenças doutrinárias, mas somos irmãos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário