terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É sempre justo o que Deus faz

Mário Barreto França
Ao ler as Sagradas Escrituras

de Deus, de Suas crenças puras,
sinto que algo de bom nos satisfaz,
porquanto tudo o que é celeste
de uma beleza sã se veste:
- É sempre justo o que Deus faz.

Nos meus instantes de tristeza,
quando minha alma à dor é presa,
suplico aos céus paciência e paz,
eu sinto então que o Pai me escuta
e dá-me alívio nessa luta:
- É sempre justo o que Deus faz.

Quando o desânimo me alcança,
arrebatando-me a esperança
e me obrigando a olhar atrás,
eu clamo aos céus, de porta aberta
que do fracasso me liberta:
- É sempre justo o que Deus faz.

Quando parece que a derrota
meu ser em crise logo nota
e ao meu redor nada me apraz,
eu ouço logo nesse instante
a voz do céu dizer-me: - Avante!
Que é sempre justo o que Deus faz.

Quando o pecado atroz insiste
que eu faça o mal, o mal conquiste,
ao Pai Celeste eu clamo mais
e Ele me dá novo incentivo
em cujo bem desperto e vivo:
- É sempre justo o que Deus faz.

Se tu estás enfraquecido
porquanto aos erros dás ouvido
e às faltas vis, ouvido dás,
apela ao Pai com fé e zelo
que Ele ouvirá o teu apelo:
- É sempre justo o que Deus faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário