quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Juíza não fará casamento gay


JUÍZA ARGENTINA SE NEGA A CASAR GAYS MESMO QUE 'CUSTE SUA PRÓPRIA VIDA'

Da France Presse

Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira (16) que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.
"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

Argentinos se reúnem em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires, durante a votação da lei que permite casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país, na quinta-feira (15) (Foto: AFP Photo)

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A iniciativa, apoiada pelo governo peronista da presidente Cristina Kirchner, acabou por aprovar a lei que autoriza os casamentos gays, fazendo com que a Argentina se converta no primeiro país da América Latina a autorizar esse tipo de união em nível nacional e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

Fonte: G1 - Globo.com
http://pracasanaocair.blogspot.com/2010/07/juiza-argentina-se-nega-casar-gays.html

Um comentário:

  1. Tomara que a distinta juíza de paz seja expulsa de suas funções assim que começar a prática do crime de homofobia, é lamentável que ainda exista segregação humana por conta de se acreditar na pequenez de um ser mitológico que de tão desocupado intrometesse na sexualidade alheia.

    Um deus (com d minúsculo) que se preocupa com a orientação sexual de um humano, não merece ser considerado como um Deus.

    ResponderExcluir