sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Café com Cristo - Deus cuida carinhosamente de você

Deus cuida carinhosamente de você
           Impactado pelo desconforto da enfermidade, em Aracaju, lembrei-me do sermão pregado no domingo anterior, antes de viajar. Foi um grande conforto. Pensei comigo: se não serviu para ninguém no dia, está servindo muito pra mim hoje.
            Abaixo o esboço:
O texto motivador: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" - João 16:33.
            No meio de uma aflição, nossa capacidade de raciocínio diminui. E, nessas horas, somos tendentes a concluir de maneira errada: 1ª - Deus está me castigando. 2ª - Que eu fiz de errado para merecer isso? 3ª - Eu não vou suportar essa aflição! 4ª - Não há solução para a minha aflição!
            1º - Toda aflição na sua vida tem um limite. “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” - II Co 4.8-9. Leia ainda I Co 10.13.
2º - Deus cuida carinhosamente de você. “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” - I Pedro 5.6-7. Leia Mateus 6.25-34.
3º - Deus traçou um caminho solucionador para você. Leia Filipenses 4:4-13. Destaco: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus... Tudo posso naquele que me fortalece”.
            Isaías 40.21-31 é muito confortador. Destaco: “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
            Concluí assim: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”. Que coisas ele disse? O Espírito Santo estará em você e será seu Consolador. “Neste mundo vocês terão aflições” - Realidade da vida humana. “Contudo, tenham ânimo!” - Encorajamento. Não baixe a cabeça!. “Eu venci o mundo" - Na sua vitória, seremos vitoriosos.
            I Coríntios 15.57: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Romanos 8.37: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Um comentário:

  1. Muito bom!
    É verdade: A soberania de Deus é, muitas vezes, incompreensível para nós mas no final constatamos que é boa, perfeita e agradável:
    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos,nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor" (Is 55.8)

    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/08/pegando-serpente-pelo-rabo_22.html

    ResponderExcluir