quarta-feira, 31 de julho de 2013

Não pelas obras, mas pela misericórdia


            Somos muito tendentes a concluirmos que merecemos algo da parte de Deus. Hoje mesmo me encontrei com um amigo que, revelando-me estar com uma doença, concluiu: “Deus é bom, se eu estou com isso é porque mereço”. Com amor e pela amizade que temos, repliquei: “É verdade, Deus é bom, mas você não está recebendo isso porque merece. Se você e eu recebêssemos o que merecemos, estaríamos ferrados, merecemos coisa pior”. Ele ainda treplicou: “O senhor eu não sei, mas eu com certeza...”. Não deixei por menos: “Eu sou igual a você, só mereço o mal, mas Deus é misericordioso e nos abençoa”.
            Creio que isso que Paulo queria enfatizar quando escreveu a epístola a Tito: “Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna” - Tito 3.4-7.

            Nada pelas obras, tudo por misericórdia.

3 comentários:

  1. Graças a Deus por ter sido misericordioso!

    Se não fosse o seu amor. . .

    ResponderExcluir
  2. DEUS é misericordioso sempre e sempre. Não importa se merecemos ou não quem julga é ELE e assim como nos dá a prova nos dá também o livramento Creia sempre e sempre pois ELE é justo em sua misericórdia amém e amém. SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  3. Amém e amém acredite sempre na misericordia de DEUS ela não falha jamais

    ResponderExcluir