sábado, 13 de julho de 2013

Sede de Deus


Afirmam alguns que nunca sentimos sede nem fome. Segundo eles, sentimos vontade de beber água e de se alimentar, mas que só quem realmente fica privado dos dois por um grande período de tempo é que pode testemunhar de ter sentido sede e fome. Parece coerente.
No Salmo 42.2 assim afirma o escritor: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”.
Ter sede de Deus é mais do que simplesmente sentir uma angústia em função de um problema. É mais do que um vazio causado por uma decepção na vida. É uma experiência dolorosa que, segundo Dostoiévski, “é um vazio do tamanho de Deus" e que todo homem tem.
Provavelmente, a dor do salmista se relacionava a um problema. Mas é do próprio salmista, no mesmo Salmo, a declaração: “Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava... Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim” - 42.4,7.

Dessa forma, sua dor se relacionava ao pecado. Está com sede de Deus? Clame, pois Deus atende: “O Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida” - 42.8.

3 comentários:

  1. Realmente Pastor lindas e preciosas palavras perfeitas e para um bom entendedor um pingo basta.DEUS é misericordioso, perfeito, sábio, tremendo e sabe todas as coisas e assim será. Confie nele quando estiver com fome e sede e também quando tiver pois devemos glorifica-LO sempre. Bençãos em nossas vidas Pastor e clamemos empre para este DEUS maravilhoso amém

    ResponderExcluir
  2. Nunca esqueçamos de procurar este DEUS maravilhoso mesmo sem sede e sem fome ELE nos proverá de outra forma que somente ELE sabe Clamemmos pois ao nosso DEUS nas boas e más horas pois a unica perfeição é ELE amém e amém sejamos todos abençoados Salve DEUS

    ResponderExcluir
  3. O nosso DEUS é o DEUS do impossivel e nunca nunca nos deixa sem uma resposta sem sua misericordia basta crer pois ELE é perfeito. Nos bons s maus momentos ELE nunca nos desampara nunca nos deixa sem uma resposta Este é o DEUS que amo e amarei sempre Obrigada meu DEUS

    ResponderExcluir