terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma evangélica e uma católica


            Uma católica enfrentando um câncer testemunhou: uma de suas amigas evangélicas demorou visitá-la. Apareceu e desculpou-se, dizendo não ter tido coragem até então para vê-la. Encontrou-a animadíssima. Passou três dias em sua casa. Ao se despedir de seu filho na saída, disse: “Estou muito preocupada com sua mãe, ela me disse umas coisas...”. O filho, preocupado, quis saber que dissera sua mãe. Ouviu: “Ela me disse que o câncer foi uma bênção na vida dela, acho que ela não está boa da cabeça”. O filho sorriu.
            “E foi mesmo, eu cresci muito com o câncer. Quando sabia de alguém que estivesse com câncer, me dava um pavor. Tive oportunidade de me aproximar mais de Deus, atitude que desprezava, e, hoje, sou muito mais feliz do que antes”, declarou a católica. Emocionante.
            Deus, realmente, não é de católicos, evangélicos, espíritas, budistas. É de todos os que, em Cristo, cumprem sua vontade. Como lembra Paulo, “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” - Romanos 8.28.
            Enfrenta um problema? Não se desanime. Confie em Deus. Ele está ao seu alcance.

2 comentários:

  1. Muito interessante o post pastor!
    Mais do que nunca devemos entender que o Nosso Deus é Deus dos Céus e da terra não de uma religião ou de outra!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, eu sei muito bem o que é isso pq vivenciei. Quando os édicos descobriram que eu tinha um tumor na cabeça e praticamente não me deram chance de vida, eu era católica e idolatra. Cria muito em Deus, mas era...Vim para minha casa chorando muito e me tranquei no quarto. Chorei até dormir e tive um sonho com Deus. No sonho a primeira coisa que Ele me falou , foi me perguntar se acreditava Nele. E eu respondi um pouco indignada, pois não tinha lógica Ele me perguntar , pois acreditava e muito. Ele me deu as instruções e mandou eu não temer...acordei certa de que iria ser operada e sobreviveria bem. Fui operada e aqui estou...Só me converti 2 anos e meio depois. Deus é Deus de todos e tudo é para nos aproximarmos mais Dele. Eu cri e sobrevivi.

    ResponderExcluir