quinta-feira, 4 de julho de 2013

Não somos daqui


            Uma organização que faz parte de minha adolescência chama-se Embaixadores do Rei. É para meninos que freqüentam a Igreja Batista e suas atividades são muito atraentes, incluindo esportes e aventuras, além do crescimento cristão.
            O hino oficial na época registrava na primeira estrofe: “Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou / Do reino lá do céu, embaixador eu sou / Meu Rei e Salvador vos manda em seu amor / As boas-novas de perdão”. A ideia de forasteiro é muito interessante. Sinaliza que não somos daqui, somos de fora desta terra. Pertencemos a outro lugar.
            Conta-se que um turista, em viagem a uma região no oriente, desejou visitar um sábio que era muito famoso. Chegando à sua casa, foi recebido calorosamente, mas percebeu que se tratava de algo muito rudimentar, sem luxo, três simples cadeiras, uma mesa, uma cama. Perguntou, então: “Onde estão seus móveis?”. Ouviu do sábio: “Onde estão os seus, mostre-me?”. Respondeu o turista: “Os meus estão na minha terra, estou aqui de passagem”. O sábio sentenciou: “Os meus também estão em outra terra, estou aqui de passagem”.
            Suas atitudes, energias, trabalho e inteligência se voltam apenas para as coisas que estão aqui? Lembre-se: somos forasteiros.

3 comentários:

  1. Graças ao nosso Salvador Jesus Cristo q nos deu a vida eterna com Ele! Amem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que chegaremos em casa, não sabemos quando, sabemos apenas que chegaremos. Obrigado me lembrar disso.
    Com fé ____________________NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus.

    ResponderExcluir