quinta-feira, 18 de julho de 2013

Versos encantadores


Três versos do Salmo 37 me encantam:
1º - “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração” - v.4.
2º - “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará” - v.5.
3º - “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão” - v.25.
O primeiro assegura que os desejos do meu coração serão atendidos. Então, posso desejar qualquer coisa? Pode. Se for algo contrário à vontade do Senhor, você demonstrará que não deleita n’Ele e só os desejos de quem se deleita n’Ele é que serão atendidos.
O segundo promete que tudo ele fará por mim, desde que eu entregue meu caminho a Ele e confie n’Ele. Entregar e confiar são atitudes nossas. Fazer é atitude dele. Ao entregarmos e confiarmos, ele fará tudo.
O terceiro declara que um justo nunca será desamparado nem a sua descendência mendigará o pão. Quem é justo, então? Ninguém, diz a Bíblia. Mas somos justificados por Ele e, sobre quem é justificado, não cabe punição.

Encorajo você a se deleitar no Senhor, entregar e confiar seu caminho a Ele. No mais, é só esperar o cumprimento de sua promessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário