sábado, 30 de novembro de 2019

Série Família - 30


A viagem é tão curta

Durante o mês de novembro, refleti sobre família! Que alegria saber que foi bênção para você!

Encerro a série com um texto que corre pelas redes.

Uma senhora, mal-humorada, sentou-se no metrô ao lado de uma jovem, batendo-lhe com suas numerosas sacolas. Uma pessoa ao lado ficou injuriada e perguntou à moça por que ela não reagiu!

Com um sorriso, respondeu: Não precisa ser grosseiro por algo tão insignificante, a jornada juntos é tão curta, desço na próxima parada!

A resposta merece ser escrita em letras douradas em toda parte: Não precisa ser grosseiro por algo tão insignificante, a jornada juntos é tão curta!

Pudéssemos perceber que a nossa passagem tem uma duração tão curta, por que escurecê-la com brigas, argumentos fúteis, não perdoando os outros, com ingratidão e atitudes ruins? Um grande desperdício de tempo e energia!

Alguém quebrou seu coração? Fique calmo, a viagem é tão curta.
Alguém lhe traiu, intimidou, enganou ou humilhou? Fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta.
Qualquer sofrimento que alguém nos provoque, vamos lembrar que a nossa jornada juntos é tão curta.

Sejamos cheios de gratidão e doçura. A doçura é uma virtude nunca comparada ao caráter ou covardia, mas melhor comparada à grandeza.

Nossa jornada juntos aqui é muito curta e não pode ser revertida. Ninguém sabe a duração de sua jornada. Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada.

Acalente e mantenha a doçura e amabilidade com os amigos e familiares! Mantenha-se calmo, respeitoso, gentil, grato e perdoe sempre.

Se eu te machuquei, peço perdão. E lembre-se: A viagem aqui é tão curta!

Curta sua família, a vida é tão curta!

Um comentário: