“Lembro da sua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em sua avó Loide e em sua mãe Eunice, e estou certo de que habita também em você” - II Timóteo 1.4.
Temos aqui três gerações: Loide, Eunice e Timóteo. Não se tem informação se o pai de Timóteo, que era grego, se converteu. Mas não duvido de sua influência moral na vida do filho. A influência espiritual de Loide e Eunice é marcante. Timóteo foi impactado por duas vidas, mãe e avó, que legaram a ele uma fé, mas não era uma fezinha qualquer, era uma fé sem fingimento. Além delas, Timóteo teve o apóstolo Paulo como pai na fé.
Mais do que atenção às necessidades físicas, educacionais e de lazer aos filhos, a família precisa se preocupar com um legado de fé. É muito comum encontrarmos lares cristãos que fazem esforço hercúleo para dar aos filhos o melhor que podem e isso, em si, não é pecado. A falha é esquecer do principal, o que é prioritário, o que é mais importante. Qualquer investimento que fizermos nos filhos pode ser perdido, mas o legado de fé nunca se perderá.
Que investimento você faz na vida de seus filhos?

Nenhum comentário:
Postar um comentário