![]() |
| O Jardim de Oração é uma atividade de grande importância e acontece diariamente às 6h, tempo de compartilhar alegrias e dores uns com os outros |
Anualmente, os pastores batistas do estado do Rio de Janeiro, exceto a capital, se encontram para seu congresso. Uma programação bem variada, com músicas, testemunhos, adoração e ensino, marca a semana e os frutos do encontro, além da profusão, apresentam qualidade e nutrientes necessários para o prosseguimento da jornada missional de cada pastor ou pastora.
O evento acontece no Acampamento Batista de Rio Bonito, local que oferece boas condições de descanso e estrutura para treinamentos, e acontece a partir do dia doze de maio até o dia quinze. A temática “Pastor Extraordinário” norteará as celebrações e estudos e a programação traz nomes de pregadores com larga experiência em treinamentos e a música com grupos escolhidos a dedo, dentre eles, Carlinhos Félix e Grupo Hággios.
Pela primeira vez será preletor no evento o jovem empolgado e extrovertido Manu Mezabarba, pastor da Primeira Igreja Batista de Itaim Paulista, que, além de sua profundidade e grande conhecimento, incluindo a língua hebraica, faz da pregação uma apresentação leve e espontânea, com a expectativa de excelente interação com o público.
![]() |
| Manu Mezabarba é pastor da Primeira Igreja Batista do Itaim Paulista, na capital locomotiva do país |
Preletores conhecidos e reconhecidos como os pastores Marcos Navega, Adonias Júnior, Ezequias Amâncio e Daniel Ventura completam o quadro de excelência no treinamento.
O Pr. Pedro Elísio, Diretor Geral da Ordem dos Pastores e orientador com a diretoria de todo o programa, falou sobre o objetivo principal do Congresso; “O Congresso nasce com um propósito claro: despertar a consciência pastoral para uma vida e ministério que vão além do básico. Vivemos dias em que muitos se contentam com o mínimo, mas o nosso chamado exige excelência, entrega, visão e coragem. Este congresso é um convite a retomar a chama, reacender o zela pela sã doutrina, fortalecer a identidade pastoral bíblica e investir numa liderança que inspira, edifica e transforma vidas. Não queremos apenas mais um evento, queremos um movimento, uma cultura de excelência, uma visão para o ministério nesse tempo, que alavanque uma nova cultura ministerial - onde o ordinário é superado pelo extraordinário de Deus em nós”.
![]() |
| Pr. Pedro Elísio Diretor Geral da Ordem dos Pastores |
O Diretor Geral garantiu que os congressistas podem esperar um evento de conteúdo inovador: “O congresso deste ano terá muito mais que palestras - terá direção, ânimo, ferramentas e comunhão. Preparamos uma programação renovada, com preletores que falam com a autoridade de quem vive o ministério na prática, abordando temas relevantes, desafiadores e profundamente edificantes. Teremos momentos de capacitação prática, espaços de escuta e aconselhamento pastoral através de pastores experientes que servirão como ‘pastores do congresso’, além de recursos inéditos voltados ao cuidado integral do pastor e de sua família”.
Para os pastores que não podem participar toda a semana, a Ordem facilita a presença nos dias possíveis com valores especiais.
Parcerias firmadas com patrocinadores dará condições dos presentes adquirirem material de estudo de primeira linha a preços especiais, informou o Diretor Geral: “Uma das novidades deste ano será a presença de patrocinadores parceiros, que acreditam no ministério pastoral e vêm para apresentar soluções, ferramentas e apoio prático que podem impulsionar o desenvolvimento pessoal e ministerial dos participantes. São investimentos que fortalecem a caminhada do pastor, não apenas durante o congresso, mas também ao longo de sua jornada”.
As Olimpíadas Pastorais também comporão o programa, sendo um momento leve, de lazer, descontração e fraternidade entre colegas de ministério - uma oportunidade única de rir, competir com alegria e estreitar laços que fortalecem a unidade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário