“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal” - Jó 1.1.
A versão Almeida Revista e Atualizada apresenta quatro qualidades em Jó: íntegro, reto, temente e se desviava do mal. A ideia de íntegro está relacionada à sinceridade, plenitude de caráter. A avaliação de seu caráter é registrada pelo próprio Deus.
Jó não era perfeito, era pecador como todos os homens, mas seu coração não está dividido, é inteiramente comprometido com os valores que regem uma vida pautada no relacionamento com Deus. No que dependia de Jó, não havia falta em seu procedimento. Mesmo enfrentando renhidas lutas, manteve-se fiel no seu caráter.
O lar precisa que a figura masculina assuma seu papel influenciador na segurança, formação e comprometimento com Deus, sua presença tem valor inestimável.
O maior investimento que um homem pode fazer é viver de maneira íntegra dentro e fora do lar. Um lar vitorioso terá homens comprometidos com esses valores: ser íntegro, ser reto, ter temor e se desviar do mal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário