Vez ou outra ouço declarações do tipo: hoje está muito difícil para a família, no meu tempo era muito mais fácil, criar filhos hoje está praticamente impossível. Para sustentar o argumento, acrescentam: a televisão, a escola, a internet e os governos têm orquestrado destruírem a família.
Confesso que partilhei desse pensamento em algum tempo. Mas fui lembrado, creio ser pelo Espírito, afinal Jesus disse que Ele nos lembraria sobre os ensinos, primeiramente dos dele e, por extensão, os do Antigo Testamento, que na primeira família um irmão matou o outro de forma violenta, orquestrada e rancorosa. O primeiro crime não foi um homicídio, foi um fratricídio. Pensa num negócio desse!
A partir de então, ressignifiquei minha leitura: sempre foi difícil e sempre será difícil para a família. Mudam-se as formas de ataques, mas o inimigo é o mesmo. Quem deseja destruir a família hoje é o mesmo que provocou a entrada do pecado na vida humana e os desdobramentos, desde a morte de Abel, são diversos.
Há, entretanto, solução para isso: dependência de Deus. “Se o Senhor não edificar a família, em vão trabalham os que edificam” - Salmo 127.1. Confie a Deus sua família e tudo dará certo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário