sexta-feira, 30 de maio de 2025

Série "Família, Tesouro Inegociável" - 29

Uma casa frequentemente visitada por Jesus era a de Lázaro, Marta e Maria. Refleti sobre qual a razão de Jesus estar sempre ali. 

Imaginei tratar-se, em primeiro, de um lugar de adoração. As narrativas sugerem ser um local agradável com o cheiro da aproximação de Deus. Maria assentada aos pés de Jesus e a mulher derramando um perfume caríssimo sobre ele sinalizam essa atmosfera.

Bom relacionamento entre os familiares parece-me estar no foco de Jesus ao visitá-los. Como toda família, apresentava seus altos e baixos. Lembra-se de Marta cobrando Jesus para que Maria a ajudasse servir? Mas, no geral, o bom relacionamento estava instalado ali.

Outra possível razão é o desejo de servir. Há nitidamente uma percepção de família que se dava bem com a vizinhança e o serviço ao próximo deveria ser a senha. Num texto, assim que Jesus chegou, Marta começou a servir. Na morte de Lázaro, a comunidade sentiu muito.

Vivesse hoje entre nós, Jesus teria prazer em estar em nossa casa? Que razões o faria estar ou o distanciaria de nossa família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário