quinta-feira, 8 de maio de 2025

Série "Família, Tesouro Inegociável" - 08

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” - I Coríntios 13.7.

O tema amor é predominante quando o assunto é família, tanto positiva quanto negativamente. Positivamente, no início. Os casais declaram amor e isso é verdade. Com o passar do tempo, para tristeza de muitos, alguns declaram que o amor acabou e interrompem a caminhada como família.

O verso 8 de I Coríntios afirma que “o amor jamais acaba”. Que amor é esse que acaba? E que amor é esse que jamais acaba? O amor que jamais acaba é o mais sublime dos amores. Não é um amor romântico, platônico, com interesses. É o amor que Deus revelou para nós e deseja que alcancemos o mesmo ideal. Esse amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Não é tão fácil assim!

O Prof. Clóvis de Barros sugere um raciocínio: “João ama Maria. Maria o trai. Se João amar Maria, ele continuará amando-a do mesmo jeito. Se não acontecer assim, João não ama Maria, ele ama a fidelidade dela”.

Eu sei que é muito difícil devotar amor assim, mas é assim que Deus nos ama e o que Ele deseja é que nosso amor em família seja sacrificial.

Que sacrifício você tem feito em favor de sua família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário