domingo, 18 de maio de 2025

Série "Família, Tesouro Inegociável" - 18

Uma das grandes preocupações dos pais versa sobre o que deixará para os filhos. Esforços são feitos, algumas vezes, chegando às raias da loucura. Trabalho duro e praticamente sem descanso, renúncia a prazeres e contenção total de recursos formam o cardápio que tem como objetivo atender à SHD - Síndrome da Herança Deixada.

E os filhos, estão pensando nisso? Foi compartilhada com eles a programação estabelecida ou a decisão foi unilateral? Afinal, se eles estão envolvidos, a melhor decisão seria dialogar para ouvir suas preferências.

No filme “Gonzaga: de pai pra filho”, o Gonzagão, em tenso diálogo com o filho Gonzaguinha, que, afundando-se em vida difícil de adolescente, lhe cobrava a ausência, disse: “Mas nunca te faltou nada”. Ouviu do filho: “Realmente, nunca me faltou nada, só faltou você!”.

Que é mais importante para seus filhos: herança ou legado? A herança pode ser roubada, destruída, o legado, não. Segundo o Pr. Héber Aleixo, “herança, a gente deixa para as pessoas, legado a gente deixa nas pessoas”.

Salmo 128.4, parte final registra, conforme a Bíblia A Mensagem: “Os filhos em volta da mesa, saudáveis e promissores como brotos de oliveira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário