O segundo é o Princípio da Perseverança. O Princípio da Indissolubilidade é a decisão, a aliança, o Princípio da Perseverança é a prática. É a operacionalização da decisão.
Preste atenção numa declaração: todo cônjuge tem motivo para se separar. É só querer. O Princípio da Perseverança é que sustentará o casamento até que a morte os separe.
Pregando recentemente sobre o tema família, Pr. Assis Borges Xavier informou: “65% dos abandonam a esposa que enfrentam o câncer de mama e precisam retirar o seio!”. Emocionado, Assis Borges Xavier testemunhou: “Eu fiquei com nojo de ser homem!”.
Na doença ou na saúde, na pobreza ou na riqueza, no tempo ruim ou no tempo bom, o compromisso é perseverar e não desistir. A caminhada ganha coloração e contornos mais sublimes à medida que persevera na caminhada.
De Winston Churchill, temos: “A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder, aparentemente, esmagador do inimigo".
Sua casa está construída sobre a rocha ou sobre a areia?

Nenhum comentário:
Postar um comentário