Desejos e necessidades são dois temas bastante complexos quando relacionados à família. Deus tem compromisso com nossos desejos ou necessidades?
Alguém poderia argumentar assim: com nossos desejos, em Salmo 37.4 lemos “deleite-se no Senhor e ele concederá os desejos de seu coração”. É verdade, mas cabe uma reflexão pertinente: quais são os desejos de quem se deleita no Senhor? Quem se deleita no Senhor terá desejos contrários à vontade de Deus?
Creio que o compromisso de Deus é com as nossas necessidades. Em Filipenses 4.19, lemos: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de suas necessidades”.
Nossos desejos podem receber influência de nossas inclinações, nossas fraquezas e nossa maldade. Nossas necessidades são a revelação de nossa dependência e incapacidade de prover tudo que precisamos. Por isso, recorremos ao trono da graça de Deus.
Sendo desejos afinados com a vontade de Deus ou necessidades que provoquem preocupação, o que você quer apresentar hoje a Deus. Apresente. Ele ouvirá você!

Nenhum comentário:
Postar um comentário