sábado, 7 de janeiro de 2012

Tecnologia ajuda no amor

O amor pode sobreviver a quarenta anos de separação? Esta história prova que sim.

Por Redação Marie Claire

HUGH E MAUREEN FORAM NAMORADOS NA ADOLESCÊNCIA E VIVERAM 42 ANOS SEPARADOS ANTES DE SE REENCONTRAR
No Reino Unido, um sessentão acaba de se casar com o seu primeiro amor, 42 anos depois de eles terem rompido um namoro adolescente que durou apenas quatro meses. Fantasia? Não é o que parece na fala de Hugh Forsythe, o viúvo que procurou sua amada pelo Facebook e a reconquistou depois de décadas de separação.

Depois do término, em 1970, os caminhos de ambos se distanciaram. Mas, em meados de 2011, Hugh, que é escocês, se encontrou com um parente distante que lhe deu a boa nova: Maureen, sua namoradinha juvenil, havia se divorciado. Ela então se chamava Maureen Stewart, e havia mantido o sobrenome do ex-marido mesmo após o divórcio.

Hugh então começou uma busca incessante pela rede social. “Eu nunca esqueci Maureen ao longo dos anos – ela foi meu primeiro amor e eu não iria deixá-la escapar novamente”, disse ele ao jornal Daily Mail. Depois de enviar dezenas de mensagens a outras mulheres chamadas Maureen Stewart, finalmente recebeu a resposta que tanto esperava.

Após a primeira troca de recados virtuais, a dupla começou a se encontrar e visitar os locais que frequentavam quando eram jovens. Depois de um romance-relâmpago, eles se casaram pouco antes do Natal. “Tivemos a sorte de uma segunda chance. Não são muitas pessoas que têm isso”, disse Maureen. Em 1970, ela era apaixonada por Hugh, mas decidiu terminar o namoro para não atrapalhar a carreira dele como trabalhador de um barco em alto-mar. Hoje, a cabeleireira aposentada não poderia estar mais feliz: “Tanta coisa aconteceu nesses anos, boas e ruins. É incrível que ainda tenhamos tanta sintonia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário